RETROSPECTIVA DA CONSTRUÇÃO DO GINÁSIO POLIESPORTIVO

1º TORNEIO CITADINO DE NATAL DA AABB – FUTSAL
4 de janeiro de 2016
BOLETIM INFORMATIVO JANEIRO/2016
12 de janeiro de 2016

GINÁSIO POLIESPORTIVO

Esta é uma matéria especial que retrata o desenvolvimento de uma das maiores obras realizadas no clube, a reforma a Quadra Poliesportiva, transformando-a em um Ginásio Poliesportivo.

A obra começou em meados de novembro de 2014, com a aprovação do projeto e auxílio financeiro advindo da FENABB.
Em dezembro após preparada a área de ampliação da quadra, iniciou-se o processo de fundação, processo este que foi dificultado pelas fortes chuvas daquele período. As chuvas estenderam-se por muitos dias, o que atrasou a programação da obra.
Já no fim do primeiro trimestre de 2015 as obras transcorreram normalmente na fase de execução de seus elementos estruturais, tais como concretagem de pilares e vigas. Em abril de 2015 foi iniciada a fase de alvenaria que se prolongou durante todo o mês concluindo-a com o reboco das paredes. Maio de 2015 foi realizado a etapa da cobertura metálica; as tesouras e terças metálicas foram fixadas e iniciou-se a instalação das chapas de cobertura. A construção da arquibancada e a ampliação do piso da quadra também foram iniciadas neste mês. No mês de junho e julho foi finalizada a fase de alvenaria interna, com a conclusão do piso da quadra e construção dos banheiros e
arquibancadas. Foram instaladas as telas de proteção, concluídas as pinturas e instalações dos painéis da fachada. Em agosto foi feito os últimos ajustes como pintura do piso da quadra e últimos retoques. Após 10 meses de obras o ginásio encontra-se finalizado, graças à competência da diretoria, contribuição dos associados e determinação
da equipe que realizou a obra.
E assim concluída esta tão importante obra, o clube espera que os associados usufruam desta com muito zelo e contribuindo para a conservação da estrutura do clube, a fim de garantir melhores condições de uso a todos associados.

Confira abaixo a retrospectiva das obras em imagens.

Deixe uma resposta