ACADEMIA DE GINÁSTICA

DCIM100GOPROG0151827.20180108_190448 20180108_190439 20180108_190411

REGIMENTO INTERNO

DA ACADEMIA

 

Art. 57. Os serviços da Academia são exclusivos aos associados da AABB e seus dependentes.

 

Art. 58. As matrículas serão realizadas na recepção da academia, e seu cancelamento deverá ser feito no mesmo local.

 

Art. 59. Os alunos poderão utilizar os serviços em qualquer horário dentro do funcionamento estabelecido.

 

Art. 60. A Academia oferecerá atendimento com profissionais de educação física em todos os horários.

 

Art. 61. O aluno deverá seguir as orientações dos profissionais da Educação Física. A Academia não se responsabiliza por exercícios que não estejam sob orientações dos profissionais.

 

Art. 62. Ao efetuar a matrícula, o usuário, automaticamente estará se responsabilizando pelo seu estado de saúde e condições físicas para a realização de atividades físicas. Fica ainda responsável por informar os profissionais de Educação Física sobre qualquer situação especial.

§ 1º. Ao se matricular, o aluno autoriza o uso das imagens em que estiver presente e que forem feitas nas dependências ou atividades da academia para fins de publicidade.

 

 Art. 63. Poderão utilizar os serviços maiores de 18 anos e jovens de 13 a 17. Estes últimos, após entrevista com pais ou responsável legal, e autorização dos mesmos.

 § 1º. Crianças e adolescentes até os 12 anos não utilizarão os serviços, exceto sob atendimento personalizado e mediante recomendação médica expressa.

 

Art. 64. Serão permitidos atendimentos personalizados, por profissionais habilitados junto ao CREF – Conselho Regional de Educação Física, após anuência da coordenação da Academia e diretoria da AABB.

§ 1º. O aluno sob supervisão de Personal Trainer é de responsabilidade do mesmo, isentando a academia de responsabilização.

§ 2º. O aluno que contratar Personal Trainer, não estará isento do pagamento de mensalidade da academia.

 

Art. 65. Nenhum aluno possui exclusividade no uso de equipamentos, devendo sempre haver bom senso, sendo incentivado o revezamento.

 

Art. 66. Deve-se evitar conversar ou descansar nos aparelhos que poderão ser usados por outros alunos.

 

Art. 67. Os equipamentos utilizados deverão ser deixados em condições de uso para outros alunos. O suor deverá ser retirado dos equipamentos, usando os panos com álcool; anilhas, barras, dumbells, kettlebells, halteres, caixas, steps, caneleiras e colchonetes deverão ser devolvidos no seu devido lugar.

 

Art. 68. Solicita-se o uso de vestimentas e calçados adequados à prática de atividades físicas, não sendo permitido o uso de chinelos, botas, sapatos, sandálias e calçados semelhantes, por razões de segurança.

§ 1º. Não será permitido o acesso com trajes de banhos e/ou sem camisa.

 

Art. 69. O uso de expressões ofensivas e de palavras de baixo calão estará passível de punições conforme o estatuto da AABB.

 

Art. 70. Gritos, expressões e atos que possam causar constrangimento a terceiros serão repreendidos e em caso de reincidências, passíveis de punições.

 

Art. 71. É vedado o uso de anabolizantes e qualquer produto ilegal, implicando em automática exclusão do quadro de matrículas da academia;

 

Art. 72. O acesso de crianças estará restrito à área de espera e descanso, por razões de segurança, sendo de inteira responsabilidade dos pais, acidentes e/ou danos causados dentro da academia.

 

 Art. 73. Somente o quadro profissional da academia poderá mexer em equipamentos de som e televisores.

 

Art. 74. A Academia não se responsabiliza por danos ou perdas de objetos pessoais deixados nas dependências.