FUTSAL AABB COLÍDER CONQUISTA TÍTULO INÉDITO NA JERAB 2015, CONFIRA O DESEMPENHO DA DELEGAÇÃO DE COLÍDER NOS JOGOS

BOLETIM INFORMATIVO OUTUBRO/2015
6 de outubro de 2015
BOLETIM INFORMATIVO NOVEMBRO/2015
10 de novembro de 2015

Guerreiros, é o adjetivo que melhor identifica os atletas da delegação da AABB Colíder que participaram da JERAB 2015 em Palmas – Tocantins nos dias 10 e 11 de Outubro. A viagem até a capital do Tocantins foi uma verdadeira maratona com direito a aventuras pelo caminho. Foram em torno de 1.200 km percorridos em mais de 36 horas, sendo boa parte em estrada sem asfalto e com pontes em condições precárias; além de o trajeto contar com a travessia de 2 rios (Xingú e Araguaia) feita por balsas. Apesar de toda preocupação da diretoria em proporcionar o melhor conforto possível para seus atletas associados na viagem, esta acabou sendo muito cansativa e desgastante, devido aos imprevistos ocorridos, como longas esperas para embarcar nas balsas e dificuldades ao acesso do ônibus nestas. Mas isso não foi empecilho para a turma do futsal, que como de costume, agita e alegra toda delegação com o batuque do pagode.

Na chegada a delegação de Colíder, composta por 54 membros entre técnicos e atletas das modalidades Futebol Master, Futsal, Tênis de Mesa Masc. e Fem., Volêi de areia Masc., Fem. e 4×4 Misto, Voleibol Fem. e Xadrez, participou da abertura da JERAB juntamente com as demais delegações. Minutos após, as equipes do Vôlei de areia e do Futebol Master entraram em quadra/campo para disputar seus primeiros jogos, sob um calor escaldante com sensação térmica na casa dos 40ºC. No decorrer da competição todas as equipes sofreram com o desgaste físico da viagem e o elevado nível de desempenho dos adversários e não chegaram à fase final, porém a equipe do Futsal com garra e determinação acima de tudo, ignorou qualquer cansaço ou adversário para a tão sonhada conquista do título Centro-Oeste. A equipe caiu na “chave da morte” composta pela capital federal Brasília e Montividiu-GO fortíssimas concorrentes ao título. Mas a equipe de Colíder fez bonito e com forte apoio da torcida goleou a equipe de Brasília(5×1), ganhou de Montividiu em jogo muito disputado (6×5); e na final goleou a capital do Goiás, Goiânia (5×0). O atleta Charles Danilo de Colíder foi o artilheiro da competição com 5 gols.

Depois de mais de 8 anos na luta, sempre “batendo na trave”, chegando às finais e não obtendo êxito, a equipe do Futsal da AABB de Colíder finalmente alcançou seu objetivo e se consagrou Campeã invicta da JERAB 2015 Centro-Oeste, título este inédito na história do clube em modalidades coletivas. O título da competição garante a equipe uma vaga na Jornada Esportiva Nacional das AABBs (JENAB) que ainda não possui data nem local em definitivo, mas a probabilidade é que ocorra no primeiro semestre de 2016 na cidade litorânea de Maceió-AL.

A diretoria parabeniza e agradece a todos os atletas pela participação, colaboração e empenho na JERAB 2015.

Confira as fotos abaixo.

Deixe uma resposta